quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

DETRAN ABRE SELEÇÃO PARA EXAMINADORES DE TRÂNSITO

O Detran/RS abriu processo seletivo para contratação de 64 examinadores de trânsito para atender à crescente demanda de exames de direção no Estado. A procura por provas práticas tem aumentado, em média, 10% ao ano desde que a autarquia assumiu os testes, em 2009. O edital de seleção foi publicado, nesta quarta-feira (16), no Diário Oficial do Estado. A contratação será em caráter emergencial e temporário, pelo período de um ano. Nesse período, o Detran/RS abrirá concurso público para a contratação de servidores de carreira. O Detran/RS realiza 80 mil exames mensais.
As inscrições vão de 21 de janeiro a 19 de fevereiro de 2013. Os contratados emergenciais são regidos pelo regime estatutário com remuneração de R$ 1.829,35, acrescida da Gratificação de Examinador (GRAEx) correspondente a R$ 1.500 para jornada de trabalho de 40 horas semanais.
O contratado emergencial terá lotação, conforme a necessidade, na sede em Porto Alegre ou em uma das regionais do Detran/RS em Alegrete, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria ou Santo Ângelo e exercerá suas atividades nos  municípios que possuem Centro de Formação de Condutores.
O candidato deve ter curso de formação de examinador de trânsito, idade mínima de 21 anos, não ter cometido nenhuma infração de trânsito de natureza gravíssima no último ano e não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, entre outras exigências. O edital com as exigências e os critérios de seleção pode ser acessado neste link.

Informação: A Notícia Online